FAQs

O que faz o “The SuperHost”?

Ajudamos os proprietários a rentabilizar ao máximo o seu imóvel através do arrendamento de curto prazo, ao mesmo tempo, que reduzimos a sua carga de trabalho. Divulgamos e gerimos o seu imóvel nas maiores plataformas de reservas online, otimizamos os preços diários, gerimos reservas e calendários, check-in e check-out dos hóspedes, coordenamos serviços de limpeza e lavandaria, serviços de manutenção, e estabelecemos toda a comunicação com os hóspedes antes, durante e depois de cada estadia.

Porquê usar os serviços do “The SuperHost”?

Graças a vários anos de experiência, sabemos melhor do que ninguém que tipo de hóspedes se adaptam melhor ao seu imóvel e como podemos proporcionar-lhes uma experiência inesquecível. Comunicamos com os hóspedes 24 horas por dia, 7 dias por semana, e respondemos a todas as mensagens em 60 minutos.

Desta forma, alcançamos até 3 vezes mais visitantes e maximizamos o número de reservas para o seu imóvel. Com a ajuda do nosso sistema de preços, o nosso Yield Manager garante o maior preço possível por noite.

Resumidamente, desenvolvemos uma estratégia de preços abrangente que reflete fatores como taxas de ocupação em toda a cidade, tendências de viagens, localização da propriedade, preços de concorrentes e muito mais. A nossa equipa de estrategas experientes da área do turismo e os algoritmos desenvolvidos pelo “The SuperHost” garantem que suas receitas sejam maximizadas ao longo do ano.

Anunciam em várias plataformas?

Sim. Temos uma equipa dedicada à gestão das plataformas, que monitorizam todas as reservas das propriedades, usando tecnologia especializada. Isto significa que não existirá sobreposição de reservas nas diferentes plataformas. Podemos anunciar a sua propriedade em mais de 15 plataformas para que a mesma seja vista pelo máximo de hóspedes possíveis. Isto inclui: Airbnb, HomeAway, TripAdvisor, Booking.com entre outras.

Onde é que o “The SuperHost” opera atualmente?

Atualmente operamos na área de Lisboa, incluindo Cascais, Estoril, Sintra, Ericeira, Costa da Caparica e Algarve.

Como posso entrar em contacto com o “The SuperHost”?

Muito simples, clique aqui e preencha o formulário de contato. Entraremos em contato consigo por telefone dentro de 24 horas.

Já tenho reservas na minha própria conta do Airbnb, e agora?

Teremos que alterar alguns detalhes na sua conta para que seja possível associá-la ao nosso software. Depois da sua conta estar associada, assumiremos o contato com os hóspedes existentes, faremos as reservas e receberemos o pagamento.

O que acontece às reservas existentes, caso queira mudar a empresa que faz a gestão do meu imóvel?

O “The SuperHost” tem ajudado muitos proprietários no processo de mudança de empresa de gestão e, por este motivo estamos muito habituados a tal. O “The SuperHost” irá, com todo o gosto, assumir as reservas existentes bem como toda a comunicação inerente, desde que tenhamos o acesso à sua propriedade em tempo útil. A partir do momento em que começa a trabalhar connosco, todas as reservas existentes bem como as futuras, serão geridas pelo o “The SuperHost”.

Quanto tempo demora o imóvel a ficar online?

Tendo em conta todo o enquadramento fiscal e jurídico para legalizar o AL, poderá demorar até duas semanas mais o tempo de alojamento nas plataformas como Airbnb, Booking.com, TripAdvisor e Homeaway, o anúncio poderá demorar entre 24h a 48h.

Posso rentabilizar o meu imóvel em AL enquanto o tento vender?

Sem dúvida, apenas necessitamos que nos informe das potencias visitas para podermos agendar entre os diferentes períodos entre estadias. Esta é uma atividade que, inclusive, valoriza qualquer imóvel já que atrai, por si só, o interesse de potenciais investidores interessados em dar continuidade ao arrendamento turístico.

Como são definidos os preços?

Com anos de experiência em otimização de preços e taxas de ocupação, o nosso gestor de conta calcula o preço com base em vários fatores, entre os quais: número de pessoas, localização, número de camas, número de casas de banho, design da casa e níveis de acabamento. Em seguida, ajustamos os preços usando um algoritmo. Esse algoritmo leva em conta, entre outras coisas, a procura e a oferta competitiva nas plataformas de reservas. Também levamos em consideração o número de visitantes do seu anúncio, influências sazonais e eventos locais.

Posso definir um valor mínimo da diária?

Ninguém conhece melhor o potencial da sua casa do que você e, por isso, estamos sempre disponíveis para ouvir as suas recomendações. No entanto, para que possa aproveitar ao máximo a nossa análise da concorrência e estratégia de otimização de preços, que garante uma elevada taxa de ocupação do imóvel e a melhor rentabilidade possível, preferimos ser nós definir, diariamente, o preço das diárias.

Como devo preparar o meu imóvel?

É muito importante que a realidade e a publicidade do imóvel coincidam. Além disso, tudo deve funcionar corretamente. Para garantir que não se esqueça de nada, preparamos uma lista de verificação com dicas úteis.

Que pertences posso deixar na casa?

Aconselhamos sempre a que, itens de valor sentimental ou de grande valor monetário, sejam retirados de sua casa para que fique descansado face aos mesmos. Poderá deixar outros pertences na casa desde que os mesmos permitam que os hóspedes tenham espaço suficiente para colocar as suas bagagens.

O que acontece caso algo seja danificado?

As plataformas que utilizamos para anunciar as propriedades que gerimos têm um seguro que garante aos proprietários serem ressarcidos por eventuais incidentes que ocorram durante uma estadia. Além disso o “The SuperHost” requisita uma Caução de Segurança a cada reserva. No entanto, por lei, todos os AL devem ter um seguro de responsabilidade e multiriscos em nome do proprietário.

Como são geridos os danos causados pelos hóspedes?

A nossa equipa de limpeza é treinada para identificar qualquer sinal de estragos na sua casa e alertar o gestor de conta nesse sentido. Assim, atuamos de acordo com cada situação, dependendo da gravidade do estrago. Aconselhamos, contudo, devido ao desgaste, a que tenha um seguro para este fim. Adicionalmente, aconselhamos sempre que guarde os itens de maior valor que possa ter na casa.

Tenho que informar os meus vizinhos?

Aconselhamos que informe os seus vizinhos com antecedência. Se desejar, eles receberão os nossos detalhes de contato para perguntas ou assuntos urgentes.

Como evitar incomodar os meus vizinhos?

Começamos por definir em conjunto um perfil de hóspede desejado. Aceitaremos apenas reservas de hóspedes que se encaixam neste perfil. Também temos bem definidas as regras da casa e garantimos que sejam cumpridas. Durante o check-in, damos sempre ênfase às regras da casa aos hóspedes. Se, no entanto, houver alguma urgência, agiremos de imediato.

Quantas chaves devo fornecer?

Pedimos 3 conjuntos de chaves para evitar problemas logísticos durante o período de aluguer. É importante que todas as chaves sejam testadas antes de serem entregues. Precisamos de um conjunto para os hóspedes, um para a equipa de limpeza e outro de reserva em caso de urgência ou quando um técnico precisa ser chamado ao local.

O que acontece com o meu correio?

Durante a sua ausência, o correio é recolhido e enviado, se assim for desejado.

Posso deixar os meus animais na minha casa?

Infelizmente, não podemos assumir a responsabilidade pelo bem-estar dos animais dos proprietários e por isso não permitimos que os mesmos os deixem nas suas casas. Neste sentido, precisar de encontrar um lugar temporário para viver para o seu próprio animal de estimação. Talvez um amigo, conhecido ou membro da família possa cuidar do seu animal de estimação. Há também bons abrigos de animais onde o seu animal de estimação estará em boas mãos. Os hóspedes não estão autorizados a trazer animais de estimação, a menos que isso seja feito em consulta com o proprietário.

Quais os períodos mais interessantes para alugar?

Através do calendário anual conseguimos estabelecer as variações de preços durante diferentes períodos e eventos, e indicar os períodos mais rentáveis.

Posso alterar as definições das minhas contas nas plataformas de reservas?

Não, os proprietários não poderão mudar qualquer definição na sua conta. Isto inclui: estadia mínima, preço por noite, caução de segurança, pedidos de reserva, horários de check-in/chek-out. Estas definições são controladas internamente pelas nossas equipas. Fale connosco sobre os seus requisitos e encontraremos a melhor forma de ir ao encontro do que pretende.

É possível alugar por 1 noite?

Fazemos o nosso melhor para manter o valor da reserva o mais competitivo possível para evitarmos ao máximo uma elevada rotatividade de entradas e saídas. Trabalhamos com um mínimo padrão de 2 noites consecutivas. Contudo, quando há uma noite perdida aumentamos substancialmente o preço diário para manter a sua rentabilidade elevada.

Como verifica os hóspedes?

Verificamos a identidade de todos os hóspedes no momento de check-in, comentários de outros hóspedes e pedimos a razão para a estadia. Se a solicitação corresponder ao perfil de hóspede que definimos e à lista de verificação com outras condições, aceitaremos a reserva.

Em que nome comunica com os hóspedes?

A comunicação com os hóspedes é sempre em nome do titular da conta. Quando a conta está em seu nome, informamos sempre que a gestão da reserva está a ser realizada por nós.

O que acontece se eu decidir terminar o meu contrato com a empresa “The SuperHost”?

Se nos informar com mais de 30 dias de antecedência, iremos simplesmente desativar (se sua propriedade estiver anunciada na nossa conta) ou entregar o seu anúncio de volta para si.

Posso terminar com a atividade de alojamento local?

Se desejar terminar com a atividade de alojamento local, a propriedade deverá ser removida das plataformas (iremos parar de aceitar reservas bloqueando os calendários). Dependendo do número de reservas pendentes, há custos envolvidos.

Claro que é sempre possível que, devido a circunstâncias imprevistas, uma reserva não possa ser realizada porque irá precisar do imóvel. Se você tem 100% de certeza de que a reserva não poderá ser realizada, falaremos primeiro com os hóspedes. Se tivermos uma propriedade adequada no nosso portfólio, fazemos a sugestão aos hospedes, caso eles concordem com a casa alternativa, podemos fazer a alteração.

E se o preço da noite da casa alternativa for maior que o da sua casa?

Dependendo da situação e a razão da alteração, decidiremos em conjunto quem assumirá os custos.

Se não tivermos uma propriedade alternativa disponível ou os hóspedes não concordarem, teremos que cancelar a reserva.

A maioria das plataformas irá impor multas dependendo da situação. Isso pode consistir em custos de cancelamento, revisão negativa, calendário bloqueado e a conta não está mais qualificada para o status de super host.

E se os hóspedes cancelarem?

Os hóspedes têm sempre a opção de cancelar uma reserva. Pode haver várias razões para isso. Dependendo da política de cancelamento aplicável a essa reserva, existem custos para o hóspede.

Posso continuar a usar o meu imóvel?

Claro que sim. Para isso apenas terá que nos informar com a devida antecedência das datas em que pretende utilizar o imóvel.

Em que consiste o serviço de limpeza?

Depois dos hóspedes realizarem o check-out, a nossa equipa de limpeza fará um serviço completo na sua propriedade. Ao mesmo tempo, que preparam as camas, e repõem todos os consumíveis como rolo de papel, champô, gel de banho, chás, café, entre outros.

Com que frequência é efetuada a limpeza do imóvel?

Após o check-out, limpamos sempre o seu imóvel antes do proprietário ou os hóspedes chegarem. Para garantir a qualidade, a limpeza é verificada pelo nosso supervisor para garantir que tudo esteja em perfeitas condições.

Quem é responsável por fazer a limpeza do imóvel?

O “The SuperHost” conta com o profissionalismo de uma equipa de limpeza própria, com experiência em hotelaria, que tem a missão de deixar os nossos imóveis imaculados antes de cada check-in.

Quem é responsável pelo pagamento do serviço de limpeza?

Os hóspedes são responsáveis ??por estes custos.

Porque preciso de uma sessão fotográfica profissional?

As fotografias são a principal razão pela qual os hóspedes clicam no anúncio, e consequentemente reservam. As nossas fotografias profissionais farão com que o seu imóvel se destaque de tantas outras casas online, tendo o número certo de fotos e com a melhor qualidade. Também preparamos o seu imóvel antes de cada sessão para que as fotografias mostrem aquilo que é na realidade, de modo a garantir bons comentários. Mesmo que esteja a transferir a sua casa de uma outra empresa para a nossa, faremos a nossa própria sessão fotográfica pois acreditamos que não existem padrões mais altos que os nossos!

Quem faz o check-in?

Temos uma equipa diversificada de anfitriões entusiastas que conhecem a sua área como a palma da mão. Todos eles têm experiência em hospitalidade e falam (no mínimo) inglês fluentemente.

O que faz durante o check-in?

Os nossos anfitriões são responsáveis ??por verificar a identidade dos hóspedes. Eles esperam pelos hóspedes, ajudam com as bagagens e fazem a apresentação do imóvel. Nesta altura, recebem o pacote de boas-vindas (facultativo), a senha do Wi-Fi, o anfitrião informa os hóspedes relativamente ao manual da casa, e respetivas regras da casa (que enviamos dois dias antes dos hóspedes chegarem). Além disso, o nosso anfitrião dá dicas sobre a cidade e recomendações com base nas necessidades dos hóspedes.

O que está incluído na manutenção do imóvel?

Fazemos a vistoria do seu espaço e garantimos a sua manutenção, não apenas no que diz respeito aos serviços de limpeza e lavandaria relativos a cada estadia, como também executamos pequenas reparações e mediamos a resolução de problemas estruturais.